De revendedor a fabricante

30/11/2015

A Klingspor dá início ao programa de diamantados com produtos de fabricação própria.

Haiger, 02 de maio de 2015 — Além de abrasivos ligados e abrasivos sobre substrato, os usuários agora também encontram no programa de produtos Klingspor as ferramentas diamantadas de alta qualidade, de fabricação própria. A linha diamantada Klingspor foi concebida como programa completo para todas as aplicações usuais e, no momento da introdução ao mercado ela abrange mais de 40 produtos e acima de 250 artigos individuais.

Uma área nova de pesquisa e desenvolvimento de ferramentas diamantadas na localidade Haiger e uma produção também nova na fábrica Lviv (Ucrânia) garantem um excelente desempenho e a mesma alta qualidade aos novos produtos. Naturalmente as novas ferramentas diamantadas Klingspor são certificadas oSa, oferecendo assim o máximo de segurança no seu uso.

"Com o novo programa diamantado oferecemos tudo de um só fornecedor: desde o desenvolvimento, passando pela produção e vendas, logística e assistência", explica Olaf ter Jung, Diretor de Vendas e Marketing, a respeito da estratégia por trás da mais recente criação no portfolio de produtos Klingspor. "Para isso usamos as nossas estruturas já existentes, com pessoas de contato locais e mais de trezentos representantes de vendas e técnicos de aplicação treinados da Klingspor em todo o mundo. As vantagens resultantes para os nossos clientes são uma consultoria competente, alta disponibilidade e curtos tempos de entrega."

A nova produção de diamantados não representa somente qualidade, mas também valoriza muito o atendimento aos elevados requisitos ambientais. Tecnologias complexas possibilitam uma limpeza do ar de 99%, através da filtragem de partículas estranhas e produtos suspensos. Os resíduos gerados na produção são reaproveitados ou descartados de forma ambientalmente correta.

Nova gama de ferramentas diamantadas

A empresa

Há mais de 100 anos a Klingspor é referência mundial em tecnologia de lixamento. Em seus locais de produção são fabricados mais de 50.000 artigos, dos grupos de produtos abrasivos sobre substrato, discos de corte, discos de desbaste, discos Flap e rodas de lixa para as mais diversas aplicações de lixamento. Os 36 locais de produção e venda distribuídos por todo o mundo, com ao todo mais de 2.700 funcionários permitem-nos uma adaptação flexível às necessidades dos mercados locais. Para o atendimento aos clientes em todo o mundo há mais de 300 representantes de vendas, técnicos e engenheiros altamente qualificados.